terça-feira, 30 de agosto de 2011

´´A vida do homem sem Deus é engano,mas a vida do homem com Deus resulta em proteção.´´´ Jr 17:5-10.


  O homem atual se sente seguro de mais em tudo o que faz,geralmente ele diz:´´pode vir,eu estou preparado;eu sou forte o suficiente;eu tenho dinheiro,riquezas,bens materiais,servos ao meu dispor,estou seguro,confio no que tenho!´´Mas é nesse ponto que o homem se engana e é prudente avisar que isso não traz segurança,pois a verdadeira segurança está somente em Deus.

O Senhor nos alerta acerca disso,´´Maldito o homem que confia no homem,que faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do Senhor´´.Quando o homem resolve investir todo o seu coração no mundo e nos seus prazeres,ele pode até ter sucesso,e isso vem por acaso,mas ele não consegue nada,tudo é vaidade como nos diz Salomão,o homem que ama o dinheiro jamais dele se farta(Ec: 5.10),os homens acumulam tudo o que tem para o seu próprio dano,pois suas coisas são adquiridas sem as bênçãos de Deus,esse homem não é feliz,é um homem maldito,infeliz,sem paz e sem segurança,pois a qualquer momento pode cair,pois tudo o que ele constrói é engano,é ilusão,pois ele está cego e não sabe pra onde ir.

Mas é diferente quando o homem confia em Deus,o homem cuja esperança está no Senhor,que mesmo que não O veja ele sabe que Ele está com ele onde fores(Sl 139:5-12),pois ele tem o dom da fé.Mesmo quando vem problemas,quando o tempo da sequidão se aproxima,e começa a ficar desagradável ou insuportável,o vento do Senhor o refrigera,as suas raízes estão juntas ao ribeiro,a sua folha sempre é verde,ele não se pertuba e não reclama,pelo contrário,ele dá frutos,frutos que resultou de uma perseverança que estava plantada na árvore junto ás águas,frutos de quem realmente não duvidou que eles iriam nascer.

Não siga o desejo do seu coração,(me dirijo a você que não tem Cristo em sua vida),pois não há sentido,o coração é a origem de todos os males,ele é desesperadamente corrupto,você sabe do que eu estou falando,pense você mesmo,perceba o quanto de coisas ruins o coração maquina,deseja e anseia,coisas que você  sabe que é errado,mas mesmo assim anela tenazmente por ela,indo de encontro ao bem e seguindo o mal,e o pior de tudo isso,é que tudo não passa de um engano,tudo é passageiro,dura somente algum tempo,depois acaba,o que adianta ter cinco minutos de prazer e saber que não vai ter mais.Não temos como conhecer o nosso coração,pois ele nos engana diariamente,quem o conhecerá,(Jr 17:9)?
A resposta é simples,somente Deus o conhece,e não somente o conhece,mas o esquadrinha, perscruta e prova o mais íntimo dele,sabe todos os nossos pensamentos,desejos e sentimentos,pois ele o criou,não mal como ele é,pois o pecado o contaminou,além disso,O Senhor recompensa a cada um segundo o seu proceder,segundo o fruto de suas ações(Jr 17:10;Sl 62:12),que justamente provém do nosso coração.

Entregue seu coração ao Senhor Deus,pois o seu Santo Espírito irá guiá-lo,Deus sabe o melhor para você,o que você quer e deseja,Ele só quer que você saiba que Ele é soberano e que Ele faz tudo de acordo com a sua vontade e o seu tempo,por isso espere no Senhor,com oração,com fé,com calma paciência e Ele te recompensará;não confie no que esse mundo tem a oferecer pois como disse acima,é engano,mas confie em Deus que é verdadeiro,e tudo o que fizer,faça para a sua glória!!
´´Espera pelo Senhor,tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração;espera pois pelo Senhor.Sl 27:14.´´

Nenhum comentário:

Postar um comentário