´´Tão somente reconhece a tua iniquidade,reconhece que trangrediste contra o Senhor,teu Deus,e te prostituíste com os estranhos debaixo de toda a árvore frondosa e não deste ouvidos à minha voz,diz o Senhor. Is.3:13´´
O Senhor nos chama para o arrependimento todos os dias,nós falhamos,pecamos,desobedecemos ao Senhor,nós desonramos o seu Nome,somos infiéis,idólatras em muitas áreas da vida,fazemos coisas que desagradam a Deus,pensamos coisas pérfidas,somos desonestos,pecamos comissionadamente e omissionadamente,falhamos na vida espiritual com Deus por meio da leitura bíblica,meditação,oração,no serviço da seara,ou seja,abandonamos o Senhor.
A vida de muitas pessoas tem sido marcada pela corrupção,imoralidade e insensatez,fazendo coisas absurdas a luz do dia,a começar de cima mesmo,os nosso políticos,que são líderes do povo e que portanto deveriam mostrar respeito,honestidade,sinceridade,um padrão de vida em que todos pudessem olhar para eles e seguir seu exemplo,porque eles são o nosso espelho;mas não temos visto isso hoje em dia,aliás,a muito tempo,os nossos líderes tem se corrompido por causa da ganância e a avareza ao dinheiro,e também a classe de baixo,que sofrem o escárnio de uma vida miserável e sem assistência por conta da má administração dos nossos líderes,tem se contaminado com as drogas em geral e a imoralidade sexual.
O Senhor tem visto tudo isso,não está de braço encruzado como muitos pensam,pelo contrário,ele vai tratar com cada um pelas suas atitudes,mesmas as atitudes escondidas,Deus vai trazer tudo a para cima da casa onde todos poderão ver.(Ec 12:14)
É necessário com que cada um olha para se mesmo,faça um auto exame em seu coração,reveja a sua vida e reconheça o seu pecado,no verso 13,Deus pede para que o povo faça isso,que reconheça que tem pecado contra Deus,a reconhecer a sua transgressão,a sua iniqüidade e que eles tinham se prostituído com os estranhos de toda a árvore frondosa e não destes ouvido a voz,diz o Senhor.
Como o povo de Deus tem agido?será que temos reconhecido o nosso pecado contra o Senhor,as nossas falhas,transgressões,iniqüidades,como anda a nossa vida?em quem temos nos espelhado,nos famosos(Amy Winehouse),nos nossos políticos(que são tantos os escrúpulos..),em pessoas que tem levado uma vida sem pudor?Com quem temos nos relacionado?Ás vezes pensamos estar nos dando com pessoas que são legais,bonitas,bem arrumadas,mas que não servem como exemplo e como companhia,são como sepulcros caiados,bonito por fora,mas podre e feio por dentro.
O Senhor está chamando a todos para um reconhecimento e também arrependimento de pecados,mesmo que tenhamos pecado contra Ele.Ele,o Deus Justo,poderia fazer como um esposa que foi traída por seu parceiro e ela casa com outro e o marido quer voltar,mas ela não aceita,e com razão.Mas o Senhor diz:´´Mesmo que tu te prostituístes com muitos amantes;mas,ainda assim,torna para mim,diz o Senhor´´.Que meditemos todos os dias(dia e noite),nas misericórdias do Senhor,pois ele nos chama para o arrependimento,é necessário que você tenha fé,assim,Deus perdoará os seus pecados e receberá você de braços abertos.
Lembrem-se,quando Deus fala é bom ouvir! Ouçamos a voz do Senhor,que é piedosa e que clama todo o tempo a humanidade!
Deus seja louvado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário