Ec 11:9 > Jovem, aproveite a sua mocidade e seja feliz enquanto é moço.Faça tudo o que quiser e siga os desejos do seu coração.Mas lembre de uma coisa: Deus o julgará por tudo o que você fizer.Não deixe que nada te preocupe ou faça sofrer,pois a mocidade dura pouco.´´
A juventude atual vive a sua vida de maneira espontânea,é uma geração que vive se baseando nos seus grandes ídolos que com suas atitudes e filosofia de pensamento transformam a vida dos jovens que deixam se influenciarem por eles,um exemplo é a ex-cantora Amy Winehouse que contagiou a muitos com seu estilo de vida,formando assim por diante uma geração rebelde.
Mas Salomão escreve aos jovens para que eles aproveitem bem a sua mocidade,para que quando chegar a idade mais avançada eles não possa dizer´´ Não tenho mais prazer na vida ´´(Ec 12:1).A vida de felicidade não consiste somente no que os prazeres enganadores dessa vida tem a oferecer,muitas pessoas pensam que ser um evangélico é está cativo de fazer muitas coisas,mas não é isso,a questão é que passamos a repudiar tudo aquilo que desagrada a Deus e passamos a encontrar a felicidade no serviço prestado a Ele.
Tente entender você que é jovem,avalie seu coração e perceba tudo o que você está fazendo,em que você está procurando se alegrar,quais são os seus gostos,pensamentos e responda você mesmo a pergunta: O que estou fazendo agrada a Deus? Será que se continuar assim vou para o céu?
Lembre-se,um dia Deus irá julgar a você por todas as sua atitudes,palavras e segredos(Ec 12:14).
Não permita que a ilusão desse mundo lhe faça sofrer ou e lhe traga preocupações,e mais;fuja das paixões da mocidade vivendo uma vida de paz,amor e fé junto com outros que buscam uma vida correta diante do Senhor e seja padrão nisso para os outros jovens.( 2 Tim 2:22; 1 Tim 4:11.)
Tenhais como exemplo de vida,a Jesus Cristo;feito homem como nós,mas que não cedeu as paixões do mundo,mas teve uma vida de santidade!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário