Quanto você acha que valeu o seu resgate?Pra você que não sabe do que eu estou falando,eu vou explicar melhor;os escolhidos de Deus foram comprados pelo precioso sangue de Jesus Cristo na cruz do gólgota,o sangue de um homem santo e divino por ser um Deus,foi derramado para salvar a todos os homens do pecado,um sangue sem mácula e sem defeito(1 Pe 1:9).
Redenção foi o ato de Cristo para nos remir de todo o pecado,isso lhe custou muito caro,um preço que não se compara a nenhum outro,pois isso implicou-se em acontecer algumas coisas,como a humilhação de Jesus Cristo,primeiro ele foi humilhado em seu nascimento por ter nascido de uma mulher virgem numa manjedoura e por ter se tornado homem,depois ele foi humilhado em sua vida pelo fato de ter se submetido a lei dos homens,por ter discutido com satanás e ter escutado as ignorâncias e arrogâncias dos homens.Depois ele se humilhou em sua morte por ter suportado a agonia e ter morrido na cruz maldita(Gl 3:13).Não há como nós homens remir a outro homem e muito menos rogar a outro homem(pecador) que interceda por nós e nem pagar a Deus o resgate deles,essas são as palavras de um dos filhos de Corá(Sl 49:8).
Essa redenção teve um propósito,a morte expiatória de Cristo tem como objetivo proporcionar a segurança de todos os escolhidos de Deus,que nós teremos a vida eterna,e a prova dessa eleição é a contínua obra de santificação produzida pelo Espírito Santo dia após dia,como também para nos livrar da cova,ou seja,da morte,da separação eterna de Deus,Cristo,o nosso sacerdote nos reconciliou com o pai,por isso devemos louvá-lo e glorificá-lo enquanto Ele em sua majestade desejar.
A redenção é algo que está em andamento em nós e que será concluído quando nossos corpos forem glorificados por Deus.Por ser um processo de andamento alguns crentes condenam outros irmãos por caírem em pecado,como se eles não caíssem em pecado.A.A. HODGE disse:´´Lembre-se de que o Senhor nos dirige por caminhos tortuosos em nossa peregrinação,e ele indica para nós todas as nossas mudanças´´.O grande perigo na igreja hoje,é que muitos crentes por saberem que esse é um processo que está em desenvolvimento,eles podem ter uma desculpa para pecarem,essa é uma grande preocupação,quando o crente se recusa a perdoar o irmão pelo pecado cometido,seja ele qual for;parece que esse crente esqueceu que os nossos corpos só serão glorificados quando a última trombeta soar.
Por isso,amados irmãos em Jesus Cristo,devemos aprender e entender o processo de redenção do começo ao fim,entender primeiramente que não há quem pudesse pagar o preço por nós,somente Cristo,o que foi humilhado,pode e já fez isso,e também compreender que a redenção é algo que está em andamento,mas não usemos dessa prerrogativa para pecarmos,pois isso seria covardia com a obra redentora de Deus.Ame a redenção,contemple esse acontecimento e louve a Deus por seu filho glorioso que foi exaltado e que está a mão direita do Deus pai intercedendo por nós e por Ele ter sido o meio para sermos remidos!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário