Isaías 16:12´´Ver-se-á como Moabe se cansa nos altos,como entra no santuário a orar e nada alcança.´´
A oração é uns dos sacramentos externos que o Senhor deixou para nós,é uma forma de nos comunicarmos com Deus através de Seu filho Jesus Cristo,o nosso intercessor(1 Tim 2:5),para podermos falar com Deus,agradecer as suas bênçãos,suplicar por algo que precisamos e nos derramar diante Dele,nos humilhar e engrandecê-lo em sua força e majestade.
Mas muitas vezes a oração de muitas pessoas não chega ao altar de Deus por conta de seus pecados,pois quando estamos em pecado,ele funciona como uma barreira,impedindo que Deus ouça nossas orações.Esse era o problema de Moabe; no v.6 fala que ele era um homem soberbo e em extremo,arrogante,orgulhoso,furioso,jactancioso,esse era o motivo pelo qual Moabe não conseguia nada em sua vida,ele reconhecia a oração,sabia que as bênçãos eram provenientes de Deus,mas por conta da presença de seus pecados,ele não foi abençoado por Deus.
Espero que você,que está lendo essa mensagem não seja uma pessoa com as características de Moabe,mas mesmo assim,examine o seu coração,veja se há pecado em sua vida e trate-o,em Isaías 1:15,Deus denuncia a causa de Ele não ouvir as orações do povo,Ele diz: ´´ pelo que,quando estendeis as mãos,escondo de vós os olhos,sim,quando multiplicais as vossas orações,não as ouço,porque as vossas mãos estão cheias de sangue.´´
Não adiante ser um proselitista religioso,que demonstra para os outros que você ora,ler a bíblia,vai ao culto,mas que na verdade não ouve mudança em sua alma,você tem que demonstrar que ouve mudança interna em você,no seu coração,nós homens vemos o externo,mas Deus vê o coração(1 Sm 16:17),Deus sabe se estás em pecado ou não,todavia,se queres que Deus ouça as suas orações,antes de chegar ao altar de Deus,confesse os seus erros,há um cântico que diz:Se orares então,sem que teu coração,goze a paz que o Senhor quer te dá,é por que Ele não sentiu que tua alma se abriu sem que tudo deixares no altar.´´
Deixe todos os seus pecados,derrame-os perante Deus,e Ele em amor,te perdoará de todos os seus pecados e injustiças,deste modo,Deus receberá as suas orações como aroma suave em sua presença!!!
Deus seja louvado!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário