terça-feira, 30 de agosto de 2011

O farol resgatador. Is 9:2.


Oh! Crente regozijai-vos,pois fostes resgatados das trevas,onde estava cego;agora vede! Vós que recuperai-vos a visão,pois a luz real vos fez enxergar o caminho da salvação e vos tirou do caminho da perdição,a morte!

Você que já viveu para o sistema desse mundo sabe do que eu estou falando,há muitos que já nasceram em um lar cristão,e de fato não conhecem muito o que é andar nas trevas,mas outros sim,já nasceram em lares mundanos,no qual os vossos pais vos instruíram através de um conhecimento fútil que vos inseriram nesse sistema,mas me dirijo a você convertido,para que você medite todos os dias no resgate de vossa alma,pensem onde vocês estavam andando,mas Deus,por sua infinita misericórdia e graça,vos apresentou uma luz,ela era maravilhosa,brilhava muito forte,Ele permitiu que vocês chegassem perto dela,e agora essa luz está dentro de  vossos corações,ela foi iluminando o caminho para que você não se perdesse e te mostrou o caminho eterno,essa luz é Jesus,a luz do mundo,todo aquele que segue essa luz,não andará nas trevas,mas terá a luz da vida(Jo 8:12).
Agora que temos essa luz em nosso coração,nós somos a luz desse mundo,enquanto Jesus estava entre nós como homem,Ele próprio era a luz do mundo(Jo 9:5),agora que somos essa luz,devemos brilhar cada dia mais através de nossas obras,não impeça que essa luz seja refletida,mas seja destaque entre a igreja e também no meio das trevas,assim como um farol que se destaca entre a escuridão da noite,assim nós também devemos brilhar.

Louvem todos a Jesus,o filho de Deus,a fonte de luz eterna,que brilha sempre e sempre brilhará,a fonte real de toda a luz!!!!

´´A vida do homem sem Deus é engano,mas a vida do homem com Deus resulta em proteção.´´´ Jr 17:5-10.


  O homem atual se sente seguro de mais em tudo o que faz,geralmente ele diz:´´pode vir,eu estou preparado;eu sou forte o suficiente;eu tenho dinheiro,riquezas,bens materiais,servos ao meu dispor,estou seguro,confio no que tenho!´´Mas é nesse ponto que o homem se engana e é prudente avisar que isso não traz segurança,pois a verdadeira segurança está somente em Deus.

O Senhor nos alerta acerca disso,´´Maldito o homem que confia no homem,que faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do Senhor´´.Quando o homem resolve investir todo o seu coração no mundo e nos seus prazeres,ele pode até ter sucesso,e isso vem por acaso,mas ele não consegue nada,tudo é vaidade como nos diz Salomão,o homem que ama o dinheiro jamais dele se farta(Ec: 5.10),os homens acumulam tudo o que tem para o seu próprio dano,pois suas coisas são adquiridas sem as bênçãos de Deus,esse homem não é feliz,é um homem maldito,infeliz,sem paz e sem segurança,pois a qualquer momento pode cair,pois tudo o que ele constrói é engano,é ilusão,pois ele está cego e não sabe pra onde ir.

Mas é diferente quando o homem confia em Deus,o homem cuja esperança está no Senhor,que mesmo que não O veja ele sabe que Ele está com ele onde fores(Sl 139:5-12),pois ele tem o dom da fé.Mesmo quando vem problemas,quando o tempo da sequidão se aproxima,e começa a ficar desagradável ou insuportável,o vento do Senhor o refrigera,as suas raízes estão juntas ao ribeiro,a sua folha sempre é verde,ele não se pertuba e não reclama,pelo contrário,ele dá frutos,frutos que resultou de uma perseverança que estava plantada na árvore junto ás águas,frutos de quem realmente não duvidou que eles iriam nascer.

Não siga o desejo do seu coração,(me dirijo a você que não tem Cristo em sua vida),pois não há sentido,o coração é a origem de todos os males,ele é desesperadamente corrupto,você sabe do que eu estou falando,pense você mesmo,perceba o quanto de coisas ruins o coração maquina,deseja e anseia,coisas que você  sabe que é errado,mas mesmo assim anela tenazmente por ela,indo de encontro ao bem e seguindo o mal,e o pior de tudo isso,é que tudo não passa de um engano,tudo é passageiro,dura somente algum tempo,depois acaba,o que adianta ter cinco minutos de prazer e saber que não vai ter mais.Não temos como conhecer o nosso coração,pois ele nos engana diariamente,quem o conhecerá,(Jr 17:9)?
A resposta é simples,somente Deus o conhece,e não somente o conhece,mas o esquadrinha, perscruta e prova o mais íntimo dele,sabe todos os nossos pensamentos,desejos e sentimentos,pois ele o criou,não mal como ele é,pois o pecado o contaminou,além disso,O Senhor recompensa a cada um segundo o seu proceder,segundo o fruto de suas ações(Jr 17:10;Sl 62:12),que justamente provém do nosso coração.

Entregue seu coração ao Senhor Deus,pois o seu Santo Espírito irá guiá-lo,Deus sabe o melhor para você,o que você quer e deseja,Ele só quer que você saiba que Ele é soberano e que Ele faz tudo de acordo com a sua vontade e o seu tempo,por isso espere no Senhor,com oração,com fé,com calma paciência e Ele te recompensará;não confie no que esse mundo tem a oferecer pois como disse acima,é engano,mas confie em Deus que é verdadeiro,e tudo o que fizer,faça para a sua glória!!
´´Espera pelo Senhor,tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração;espera pois pelo Senhor.Sl 27:14.´´

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Arrependei-vos!!


 ´´Tão somente reconhece a tua iniquidade,reconhece que trangrediste contra o Senhor,teu Deus,e te prostituíste com os estranhos debaixo de toda a árvore frondosa e não deste ouvidos à minha voz,diz o Senhor. Is.3:13´´

O Senhor nos chama para o arrependimento todos os dias,nós falhamos,pecamos,desobedecemos ao Senhor,nós desonramos o seu Nome,somos infiéis,idólatras em muitas áreas da vida,fazemos coisas que desagradam a Deus,pensamos coisas pérfidas,somos desonestos,pecamos comissionadamente e omissionadamente,falhamos na vida espiritual com Deus por meio da leitura bíblica,meditação,oração,no serviço da seara,ou seja,abandonamos o Senhor.

A vida de muitas pessoas tem sido marcada pela corrupção,imoralidade e insensatez,fazendo coisas absurdas a luz do dia,a começar de cima mesmo,os nosso políticos,que são líderes do povo e que portanto deveriam mostrar respeito,honestidade,sinceridade,um padrão de vida em que todos pudessem olhar para eles e seguir seu exemplo,porque eles são o nosso espelho;mas não temos visto isso hoje em dia,aliás,a muito tempo,os nossos líderes tem se corrompido por causa da ganância e a avareza ao dinheiro,e também a classe de baixo,que sofrem o escárnio de uma vida miserável e sem assistência por conta da má administração dos nossos líderes,tem se contaminado com as drogas em geral e a imoralidade sexual.
O Senhor tem visto tudo isso,não está de braço encruzado como muitos pensam,pelo contrário,ele vai tratar com cada um pelas suas atitudes,mesmas as atitudes escondidas,Deus vai trazer tudo a para cima da casa onde todos poderão ver.(Ec 12:14)

É necessário com que cada um olha para se mesmo,faça um auto exame em seu coração,reveja a sua vida e reconheça o seu pecado,no verso 13,Deus pede para que o povo faça isso,que reconheça que tem pecado contra Deus,a reconhecer a sua transgressão,a sua iniqüidade e que eles tinham se prostituído com os estranhos de toda a árvore frondosa e não destes ouvido a voz,diz o Senhor.
Como o povo de Deus tem agido?será que temos reconhecido o nosso pecado contra o Senhor,as nossas falhas,transgressões,iniqüidades,como anda a nossa vida?em quem temos nos espelhado,nos famosos(Amy Winehouse),nos nossos políticos(que são tantos os escrúpulos..),em pessoas que tem levado uma vida sem pudor?Com quem temos nos relacionado?Ás vezes pensamos estar nos dando com pessoas que são legais,bonitas,bem arrumadas,mas que não servem como exemplo e como companhia,são como sepulcros caiados,bonito por fora,mas podre e feio por dentro.
O Senhor está chamando a todos para um reconhecimento e também arrependimento de pecados,mesmo que tenhamos pecado contra Ele.Ele,o Deus Justo,poderia fazer como um esposa que foi traída por seu parceiro e ela casa com outro e o marido quer voltar,mas ela não aceita,e com razão.Mas o Senhor diz:´´Mesmo que tu te prostituístes com muitos amantes;mas,ainda assim,torna para mim,diz o Senhor´´.Que meditemos todos os dias(dia e noite),nas misericórdias do Senhor,pois ele nos chama para o arrependimento,é necessário que você tenha fé,assim,Deus perdoará os seus pecados e receberá você de braços abertos.
Lembrem-se,quando Deus fala é bom ouvir! Ouçamos a voz do Senhor,que é piedosa e que clama todo o tempo a humanidade!

Deus seja louvado!

Fé,o escudo do crente. 2 Reis 6:16


Diante daquela situação de guerra entre a Síria e Israel,o exército do rei da Síria cercou a cidade de Dotã onde o profeta Eliseu e o seu moço estavam para saber quem era pelo rei de Israel,O moço ficou desesperado por saber que estava sem saída,mas com a grande confiança e a tranqüilidade que o profeta expressou naquele momento,ele disse:Não temas,porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles.E Eliseu ora para que o moço consiga ver,e logo depois Eliseu ora para que esse exército seja destruído.
Mesmo quando estiveres cercados,quando não houver mais saída,confie e entenda que Deus é maior que qualquer força deste mundo,qualquer exército,Deus é maior e portanto mais forte,basta apenas CONFIAR pela FÈ que Ele irá te livrar.Foi isso que Eliseu fez,precisamos aprender a depender do Senhor em todas as circunstâncias.Parece que no nosso dia à dia,nós nos esquecemos do Senhor,talvez porque nunca o vimos ou nossa fé esteja desfalecida,mas,isso não pode acontecer,acredite hoje mesmo que o Senhor é por você,você não é somente uma criatura dEle,mas você é o filho dEle,chamado por Ele,e é por isso que ele cuidará de você.
Em todos os dias e em toda e qualquer circunstância aprenda a confiar e depender do Senhor,o Rei dos exércitos!!Amém

terça-feira, 16 de agosto de 2011

´´Exultai ó santos de Israel,exultai a vosso Deus´´. Isaías 12:6


Habitantes de Sião,é assim que são chamados todos os crentes,pois um dia iremos estar com o Senhor habitando no mesmo lugar,Ele será o nosso governador,não que Ele não seja agora,mas Ele próprio irá administrar o reino.Pense um pouco nisso,antecipe a sua estada lá,não seremos mais injustiçados,humilhados,a violência e a maldade serão exterminadas,a comunhão será excelsa,o amor reinará e todos seremos santos com os nosso corpos totalmente regenerados e glorificados desfrutando tenazmente da glória de Deus.Graças seja dada ao Senhor,pois Nele temos a certeza dessa promessa,porque assim a sua palavra o diz,exultai e jubilai todos,pois ´´grande é o Santo de Israel no meio de ti(v.6).Os nossos lábios devem estar cheio de louvor a Deus por suas obras e maravilhas,no Salmo 65:5 o salmista diz: ´´e,com júbilo na boca,os meu lábios te louvam´´.

Ó crentes;regozijem-se,pois um dia estaremos com o Autor da Salvação nos céus,seremos habitantes da cidade celestial,tornai isso conhecido em toda a terra,porque todo aquele que pela fé entrega a sua vida ao Senhor,´´esse será um morador de Sião´´,onde o Deus dos exércitos está entronizado.

´´Vós,com alegria,tirareis água das fontes da salvação´´

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Tema : Oração não correspondida.


Isaías 16:12´´Ver-se-á como Moabe se cansa nos altos,como entra no santuário a orar e nada alcança.´´

A oração é uns dos sacramentos externos que o Senhor deixou para nós,é uma forma de nos comunicarmos com Deus através de Seu filho Jesus Cristo,o nosso intercessor(1 Tim 2:5),para podermos falar com Deus,agradecer as suas bênçãos,suplicar por algo que precisamos e nos derramar diante Dele,nos humilhar e engrandecê-lo em sua força e majestade.

Mas muitas vezes a oração de muitas pessoas não chega ao altar de Deus por conta de seus pecados,pois quando estamos em pecado,ele funciona como uma barreira,impedindo que Deus ouça nossas orações.Esse era o problema de Moabe; no v.6 fala que ele era um homem soberbo e em extremo,arrogante,orgulhoso,furioso,jactancioso,esse era o motivo pelo qual Moabe não conseguia nada em sua vida,ele reconhecia a oração,sabia que as bênçãos eram provenientes de Deus,mas por conta da presença de seus pecados,ele não foi abençoado por Deus.

Espero que você,que está lendo essa mensagem não seja uma pessoa com as características de Moabe,mas mesmo assim,examine o seu coração,veja se há pecado em sua vida e trate-o,em Isaías 1:15,Deus denuncia a causa de Ele não ouvir as orações do povo,Ele diz: ´´ pelo que,quando estendeis as mãos,escondo de vós os olhos,sim,quando multiplicais as vossas orações,não as ouço,porque as vossas mãos estão cheias de sangue.´´
Não adiante ser um proselitista religioso,que demonstra para os outros que você ora,ler a bíblia,vai ao culto,mas que na verdade não ouve mudança em sua alma,você tem que demonstrar que ouve mudança interna em você,no seu coração,nós homens vemos o externo,mas Deus vê o coração(1 Sm 16:17),Deus sabe se estás em pecado ou não,todavia,se queres que Deus ouça as suas orações,antes de chegar ao altar de Deus,confesse os seus erros,há um cântico que diz:Se orares então,sem que teu coração,goze a paz que o Senhor quer te dá,é por que Ele não sentiu que tua alma se abriu sem que tudo deixares no altar.´´

Deixe todos os seus pecados,derrame-os perante Deus,e Ele em amor,te perdoará de todos os seus pecados e injustiças,deste modo,Deus receberá as suas orações como aroma suave em sua presença!!!
Deus seja louvado!!!!

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Traição. ´´Até o meu amigo íntimo,em quem eu confiava,que comia do meu pão,levantou contra mim o calcanhar.´Sl 41:9´


Você sabe o que significa a palavra traição?No dicionário Aurélio nos indetificamos traição como um ato ou efeito de trair, deslealdade, enganar alguém, por exemplo, no relacionamento amoroso,o que chamamos de adultério.
Esse tipo de atitude é reprovada por muitas pessoas,porque não dizer,todas as pessoas;geralmente quando nós somos traídos,essa atitude vem de uma pessoa que não conhecemos muito bem,que não era ligada ou íntima a nossa pessoa,uma pessoa que não tinha consideração assídua.
Mas quando a traição vem de uma pessoa próxima,muito íntima,nós nem acreditamos,ficamos tentando entender,e nos perguntamos a nós mesmos,´´PORQUÊ?´´
Isso me faz lembrar de Jesus Cristo quando foi traído por Judas Iscariotes,que era por sinal uns de seus discípulos,o texto fala na verdade que Ele foi trocado por trinta moedas de prata,foi esse o preço que Judas achava que Jesus valia.
No Salmo de hoje,nós vemos Davi pedindo que Deus se compadecesse dele,e sulplicando o socorro de Deus,porque os seus amigos estavam lhe acusando do erro dele,inclusive o seu próprio amigo íntimo.
O que quero que você entenda caro irmão e amigo é que é possível que pessoas que fazem parte da nossa vida íntima podem se levantar contra nós e nos trair,pessoas até mesmo da nossa família,podem passar-nos para trás,estamos no meio de pessoas que tem seus corações más e que urdem em pensamentos negativos para,em muita das vezes sair vitorioso sobre você.
Por isso é necessário que estejamos preparados para momentos desse porte em nossas vidas amigos,seja em nossa empresa,faculdade,comunidade,sempre haverá alguém que movido por satanás,como Judas foi(Lc 22:3),se levante contra nós e nos traiam e falem coisas falsas contra nós.O que devemos fazer,nos desesperar,não?Mas sim,de imediato,pedir ao Senhor,para nos sustentar e nos dá força para levantar a nossa cabeça e nos manter em nossa integridade e santidade, e pedir para nos manter em sua presença,onde teremos conforto e sossego diante de acusações e traições falsas.

``Bendito seja o Senhor,Deus de Israel,da eternidade para a eternidade!Amém e amém!´´

Redenção. Sl:49:8-9.


Quanto você acha que valeu o seu resgate?Pra você que não sabe do que eu estou falando,eu vou explicar melhor;os escolhidos de Deus foram comprados pelo precioso sangue de Jesus Cristo na cruz do gólgota,o sangue de um homem santo e divino por ser um Deus,foi derramado para salvar a todos os homens do pecado,um sangue sem mácula e sem defeito(1 Pe 1:9).

Redenção foi o ato de Cristo para nos remir de todo o pecado,isso lhe custou muito caro,um preço que não se compara a nenhum outro,pois isso implicou-se em acontecer algumas coisas,como a humilhação de Jesus Cristo,primeiro ele foi humilhado em seu nascimento por ter nascido de uma mulher virgem numa manjedoura e por ter se tornado homem,depois ele foi humilhado em sua vida pelo fato de ter se submetido a lei dos homens,por ter discutido com satanás e ter escutado as ignorâncias e arrogâncias dos homens.Depois ele se humilhou em sua morte por ter suportado a agonia e ter morrido na cruz maldita(Gl 3:13).Não há como nós homens remir a outro homem e muito menos rogar a outro homem(pecador) que interceda por nós e nem pagar a Deus o resgate deles,essas são as palavras de um dos filhos de Corá(Sl 49:8).

Essa redenção teve um propósito,a morte expiatória de Cristo tem como objetivo proporcionar a segurança de todos os escolhidos de Deus,que nós teremos a vida eterna,e a prova dessa eleição é a contínua obra de santificação produzida pelo Espírito Santo dia após dia,como também para nos livrar da cova,ou seja,da morte,da separação eterna de Deus,Cristo,o nosso sacerdote nos reconciliou com o pai,por isso devemos louvá-lo e glorificá-lo enquanto Ele em sua majestade desejar.

A redenção é algo que está em andamento em nós e que será concluído quando nossos corpos forem glorificados por Deus.Por ser um processo de andamento alguns crentes condenam outros irmãos por caírem em pecado,como se eles não caíssem em pecado.A.A. HODGE disse:´´Lembre-se de que o Senhor nos dirige por caminhos tortuosos em nossa peregrinação,e ele indica para nós todas as nossas mudanças´´.O grande perigo na igreja hoje,é que muitos crentes por saberem que esse é um processo que está em desenvolvimento,eles podem ter uma desculpa para pecarem,essa é uma grande preocupação,quando o crente se recusa a perdoar o irmão pelo pecado cometido,seja ele qual for;parece que esse crente esqueceu que os nossos corpos só serão glorificados quando a última trombeta soar.

Por isso,amados irmãos em Jesus Cristo,devemos aprender e entender o processo de redenção do começo ao fim,entender primeiramente que não há quem pudesse pagar o preço por nós,somente Cristo,o que foi humilhado,pode e já fez isso,e também compreender que a redenção é algo que está em andamento,mas não usemos dessa prerrogativa para pecarmos,pois isso seria covardia com a obra redentora de Deus.Ame a redenção,contemple esse acontecimento e louve a Deus por seu filho glorioso que foi exaltado e que está a mão direita do Deus pai intercedendo por nós e por Ele ter sido o meio para sermos remidos!!!!

´´Grande são as tuas obras;Aleluia!!! Salmo 111


Todos os domingos estamos na igreja,junto com os nossos irmãos,para cantar louvores e ouvir a palavra de Deus,que é refrigério(alívio;consolação)  para nossa alma e que sacia a nossa sede e fome por Deus.
A igreja também é um local onde rendemos graças a Deus pelas suas maravilhas,as grandes obras feitas por suas próprias mãos.Nesse salmo,o autor,que não se identifica e que colocou como título do salmo,´´As obras magníficas do Senhor´´,aborda em seu conteúdo especificamente no verso 3,que nas obras feitas por Deus,está estampada a justiça de Deus,como se fosse um selo,que identificasse a Ele.As obras do Senhor não são somente o que o mundo contêm,as coisas físicas por exemplo,como: montanhas,mares,matas,céu e terra,mas conta-se também como obras de Deus,o que Ele tem feito em nossas vidas.
No salmo 103:2,Davi diz:´´E não te esqueças de nem um só benefício´´.Está mais que na hora de reconhecer as obras do Senhor em nossas vidas,não podemos olhar somente para os feitos do Senhor na vida do povo de Israel no livro do Antigo Testamento,mas,observar o que Ele,nosso Pai Celeste,já fizera em sua vida,na família,no trabalho,na igreja,preservando e tendo cuidado com o seu povo.Quando enxergamos isso,o nosso coração se enche de gozo,passamos a ser uma pessoa confiante e que conseguirá se refugiar em Deus,e crer que Ele,poderá fazer ás vezes o que parece impossível em nossas vidas!!!             AMÉM!!!!

Sofrimento,um meio de recompensas. 1 Pe 4:18.


Todos nós passamos por dificuldades na nossa dura e constante peregrinação rumo ao céu.Não pense que agora que você é salvo,as coisas vão ser uma maravilha,não haverá mais sofrimento,nem pesadelos,mas não é bem assim!!
Em nossas igrejas ou nom meio cristão ouvimos relatos de irmãos que passam por perseguições,sofrimentos,zombaria e escárnio por serem de Cristo Jesus,e é meio difícil para aqueles irmãos que não estão andando com os olhos fixos no céu enquanto estão peregrinando por que a sua fé acaba murchando e sua vida espiritual é aniquilada por conta da falta de confiança no Senhor;mas é importante lembrar que a nossa fé e salvação é desenvolvida também por meio de sofrimentos,pois é com dificuldade que a desenvolvemos.Certo homem que passava por aflições,disse ao seu pastor:´´É certo que minha tribulação é pesada,mas não é nada comparado com aquilo que mereço sofrer no inferno.
Tenha em mente irmãos e amigos,que o servo não é maior que o Senhor(Jo 15:20);se Jesus sofreu,nos também sofreremos,essa é umas das perspectivas da igreja para o presente e futuro,mas vale ressaltar,que no final de tudo Jesus foi vitorioso e isso importa que nós também no final seremos mais que vencedores em Cristo Jesus;não desanimemos em meio a provação,pelo contrário,use desse momento para colocar em prova  a sua confiança em Deus,que nesses momentos a sua voz branda e suave que ecoa dos céus diz:´´É só um pouco mais,um pouquinho mais,e eu irei aí te buscar.Lembre-se que no final iremos receber do Senhor a nossa herança que está no céu!!
Amém!!!

´´Herói´´



Pv 16:32´´Melhor é o longânimo do que o herói de guerra e  oque domina o seu espírito do que o que toma uma cidade´´

Há situações em que muitos homens agem com valentia,intrepidez,insensatez gerado por um sentimento de orgulho para ensoberbecer o coração,achar reconhecimento diante dos homens e adquirir fama de forte ou de ´´imperador´´,mas Salomão nos alerta quanto a esse orgulho em Pv 16:18 > ´´A soberba precede a ruína,e a altivez de Espírito a queda´´.
O orgulho exarcebado,tem sido o motivo de muitos desastres nos nossos dias,pensando na violência,o número de homicídios tem aumentado cada vez mais,as pessoas se iram por qualquer motivo,muitos por motivos fúteis,como por exemplo(discussões sem fundamento,por dívidas pequenas e etc),coisas que podiam ser resolvidas através de um diálogo;mas o pior de tudo é que esses homens se sentem verdadeiros heróis por seus atos de bravura,coragem e ousadia.Mas estes estão enganados!
Herói é aquele que abandona a ira e conserva o seu Espírito;herói é aquele que teme ao Senhor,diria eu que esse é o grande segredo para evitar-se uma contenda;herói é aquele que avalia as conseqüências de uma ira descontrolada;herói é aquele que segura a sua língua em momentos de discussão,e fala no memento certo,pois a morte e a vida estão no poder da língua(Pv 17:21);Herói é aquele que conserva a sua alma.herói é aquele que a si mesmo e ao próximo;por fim,herói é aquele que preserva a paz e o bem de todos para louvor e glória do Senhor.´´O que domina o seu espírito,é melhor do que um homem que toma uma cidade´´
Seja você também um herói!!!!!

A liberdade na juventude. Ec 11

 
Ec 11:9 > Jovem, aproveite a sua mocidade e seja feliz enquanto é moço.Faça tudo o que quiser e siga os desejos do seu coração.Mas lembre de uma coisa: Deus o julgará por tudo o que você fizer.Não deixe que nada te preocupe ou faça sofrer,pois a mocidade dura pouco.´´

A juventude atual  vive a sua vida de maneira espontânea,é uma geração que vive se baseando nos seus grandes ídolos que com suas atitudes e filosofia de pensamento transformam a vida dos jovens que deixam se influenciarem por eles,um exemplo é a ex-cantora Amy Winehouse que contagiou a muitos com seu estilo de vida,formando assim por diante uma geração rebelde.

Mas Salomão escreve aos jovens para que eles aproveitem bem a sua mocidade,para que quando chegar a idade mais avançada eles não possa dizer´´ Não tenho mais prazer na vida ´´(Ec 12:1).A vida de felicidade não consiste somente no que os prazeres enganadores dessa vida tem a oferecer,muitas pessoas pensam que ser um evangélico é está cativo de fazer muitas coisas,mas não é isso,a questão é que passamos a repudiar tudo aquilo que desagrada a Deus e passamos a encontrar a felicidade no serviço prestado a Ele.
Tente entender você que é jovem,avalie seu coração e perceba tudo o que você está fazendo,em que você está procurando se alegrar,quais são os seus gostos,pensamentos e responda você mesmo a pergunta: O que estou fazendo agrada a Deus? Será que se continuar assim vou para o céu?
Lembre-se,um dia Deus irá julgar a você por todas as sua atitudes,palavras e segredos(Ec 12:14).
Não permita que a ilusão desse mundo lhe faça sofrer ou e lhe traga preocupações,e mais;fuja das paixões da mocidade vivendo uma vida de paz,amor e fé junto com outros que buscam uma vida correta diante do Senhor e seja padrão nisso para os outros jovens.( 2 Tim 2:22; 1 Tim 4:11.)

Tenhais como exemplo de vida,a Jesus Cristo;feito homem como nós,mas que não cedeu as paixões do mundo,mas teve uma vida de santidade!!!!

A segurança está somente em Deus. Is 2:6-22


Judá e Jerusalém nos dias de Uzias,Jotão,Acaz e Ezequias,reis de Judá,foram destruídas pela própria mão do Senhor por conta da rebeldia do coração daquele povo que resolveu se voltar contra Deus,seguiram os desejos do seu coração,serviram aos falsos deuses(ídolos) e se encheram da corrupção do Oriente. V.6;7;8.
O povo então se tornou orgulhoso por possuir tanto bens materiais;mas Deus diz que não perdoaria aquele povo;O terror do Senhor e a glória da sua majestade se levantou contra toda altivez e tudo o que eles possuiam. V.11-18.

Nos nossos dias a situação de muitos se assemelham ao povo de Judá e Jerusalém,a humanidade está se apegando cada vez mais ao que possuem,as sua riquezas e glórias conquistadas,pensando eles que isso vai lhe proporcionar a verdadeira segurança que só está em Deus(1 Tim 6:17),eles são literalmente escravos do que possuem,esquecem até mesmo da família,do amor,da paz,da igreja e de Deus,tendo em primeiro lugar as suas finanças,gerando assim um orgulho exarcebado em seus corações a ponto de se acharem imbatíveis,se dobram também diante de deuses falsos,feitos pelas seus próprios dedos,obras de suas mãos.Mas Deus também diz que destruirá todos os ídolos(v.18).E aí?Onde estará a proteção desses homens no dia do juízo final? Onde estarão aqueles em que eles depositaram toda a sua confiança e pensaram está seguros? Onde estarão os ídolos diante do qual se prostaram;onde?

Deus fala que essas mesmas pessoas irão jogar tudo o que possuem, é isso mesmo,tudo aquilo que elas pensavam que lhes daria proteção,também lançarão os seus ídolos e se esconderão perante o terror da glória e majestade de Deus que é tremenda quando Ele,o Deus dos Exércitos no qual perante todo o mar se agita(Is 3:20-22;51:15) se levantar.
Que tenhamos isso como lição em não confiarmos no que possuímos e não idolatrarmos o que temos e muito menos nos dobrar diante de falsos deuses(imagens) pedindo a proteção e segurança,e também nos acautelar-mos do orgulho e da altivez que destrói o homem,pois tudo o orgulho que se levanta será abatido diante de Deus.!!!

Deus seja louvada no seu santuário!!

´´O Senhor retira os nossos pecados assim como uma brasa que retira toda a impureza de uma ferida contaminada.´´Is 6:5


Oh!Quanto eu sou pecador! Era esse o sentimento e o entendimento de Isaías diante da presença esplendora da glória do Senhor no seu Santo trono que de lá ecoava a sua voz tremenda.

Isaías estava correto ao dizer no verso 5 que estava perdido,assim como ele,nós também estávamos perdidos,a nossa sentença e o nosso destino  já estava garantido diretamente para o inferno por causa do nosso pecado,da sujeira do nosso coração e da nossa miséria,não tínhamos privilégio algum,nossos pensamentos matutam as mais altas perversidades que produzem lábios mentirosos abomináveis ao Senhor(Pv 12;22).Não podemos estar ou ver de modo algum a glória de Deus.
Mas o que Deus fez é maravilhoso;Ele enviou o seu filho Jesus para nos purificar de todo o pecado e injustiça que nos acometia,da impureza do nosso coração tão vermelhas com a escarlata,e dessa vez,não com uma brasa a semelhança do anjo Serafim,mas com o seu próprio sangue derramado da cruz,Ele pagou o mais alto preço por nós,retirou toda a nossa iniqüidade e perdoou os nossos pecados para que todo aquele que nEle crê tenha a vida eterna e possa ser chamado de filho de Deus(Jo 3:16; Jo 1:12; 1 Jo 3:1).
Louvemos ao Senhor por sua grande misericórdia e benignidade para com todo aquele que nEle Crê e o confessa como o Senhor de sua vida.Um dia estaremos todos diante do seu trono e dizendo em uníssimo: Santo,santo,santo é o Senhor dos Exércitos;toda a terra está cheio da sua glória! Isaías 6:3; Ap 4:8b,11.