Judá e Jerusalém nos dias de Uzias,Jotão,Acaz e Ezequias,reis de Judá,foram destruídas pela própria mão do Senhor por conta da rebeldia do coração daquele povo que resolveu se voltar contra Deus,seguiram os desejos do seu coração,serviram aos falsos deuses(ídolos) e se encheram da corrupção do Oriente. V.6;7;8.
O povo então se tornou orgulhoso por possuir tanto bens materiais;mas Deus diz que não perdoaria aquele povo;O terror do Senhor e a glória da sua majestade se levantou contra toda altivez e tudo o que eles possuiam. V.11-18.
Nos nossos dias a situação de muitos se assemelham ao povo de Judá e Jerusalém,a humanidade está se apegando cada vez mais ao que possuem,as sua riquezas e glórias conquistadas,pensando eles que isso vai lhe proporcionar a verdadeira segurança que só está em Deus(1 Tim 6:17),eles são literalmente escravos do que possuem,esquecem até mesmo da família,do amor,da paz,da igreja e de Deus,tendo em primeiro lugar as suas finanças,gerando assim um orgulho exarcebado em seus corações a ponto de se acharem imbatíveis,se dobram também diante de deuses falsos,feitos pelas seus próprios dedos,obras de suas mãos.Mas Deus também diz que destruirá todos os ídolos(v.18).E aí?Onde estará a proteção desses homens no dia do juízo final? Onde estarão aqueles em que eles depositaram toda a sua confiança e pensaram está seguros? Onde estarão os ídolos diante do qual se prostaram;onde?
Deus fala que essas mesmas pessoas irão jogar tudo o que possuem, é isso mesmo,tudo aquilo que elas pensavam que lhes daria proteção,também lançarão os seus ídolos e se esconderão perante o terror da glória e majestade de Deus que é tremenda quando Ele,o Deus dos Exércitos no qual perante todo o mar se agita(Is 3:20-22;51:15) se levantar.
Que tenhamos isso como lição em não confiarmos no que possuímos e não idolatrarmos o que temos e muito menos nos dobrar diante de falsos deuses(imagens) pedindo a proteção e segurança,e também nos acautelar-mos do orgulho e da altivez que destrói o homem,pois tudo o orgulho que se levanta será abatido diante de Deus.!!!
Deus seja louvada no seu santuário!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário