quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Traição. ´´Até o meu amigo íntimo,em quem eu confiava,que comia do meu pão,levantou contra mim o calcanhar.´Sl 41:9´


Você sabe o que significa a palavra traição?No dicionário Aurélio nos indetificamos traição como um ato ou efeito de trair, deslealdade, enganar alguém, por exemplo, no relacionamento amoroso,o que chamamos de adultério.
Esse tipo de atitude é reprovada por muitas pessoas,porque não dizer,todas as pessoas;geralmente quando nós somos traídos,essa atitude vem de uma pessoa que não conhecemos muito bem,que não era ligada ou íntima a nossa pessoa,uma pessoa que não tinha consideração assídua.
Mas quando a traição vem de uma pessoa próxima,muito íntima,nós nem acreditamos,ficamos tentando entender,e nos perguntamos a nós mesmos,´´PORQUÊ?´´
Isso me faz lembrar de Jesus Cristo quando foi traído por Judas Iscariotes,que era por sinal uns de seus discípulos,o texto fala na verdade que Ele foi trocado por trinta moedas de prata,foi esse o preço que Judas achava que Jesus valia.
No Salmo de hoje,nós vemos Davi pedindo que Deus se compadecesse dele,e sulplicando o socorro de Deus,porque os seus amigos estavam lhe acusando do erro dele,inclusive o seu próprio amigo íntimo.
O que quero que você entenda caro irmão e amigo é que é possível que pessoas que fazem parte da nossa vida íntima podem se levantar contra nós e nos trair,pessoas até mesmo da nossa família,podem passar-nos para trás,estamos no meio de pessoas que tem seus corações más e que urdem em pensamentos negativos para,em muita das vezes sair vitorioso sobre você.
Por isso é necessário que estejamos preparados para momentos desse porte em nossas vidas amigos,seja em nossa empresa,faculdade,comunidade,sempre haverá alguém que movido por satanás,como Judas foi(Lc 22:3),se levante contra nós e nos traiam e falem coisas falsas contra nós.O que devemos fazer,nos desesperar,não?Mas sim,de imediato,pedir ao Senhor,para nos sustentar e nos dá força para levantar a nossa cabeça e nos manter em nossa integridade e santidade, e pedir para nos manter em sua presença,onde teremos conforto e sossego diante de acusações e traições falsas.

``Bendito seja o Senhor,Deus de Israel,da eternidade para a eternidade!Amém e amém!´´

Nenhum comentário:

Postar um comentário