Pv 16:32´´Melhor é o longânimo do que o herói de guerra e oque domina o seu espírito do que o que toma uma cidade´´
Há situações em que muitos homens agem com valentia,intrepidez,insensatez gerado por um sentimento de orgulho para ensoberbecer o coração,achar reconhecimento diante dos homens e adquirir fama de forte ou de ´´imperador´´,mas Salomão nos alerta quanto a esse orgulho em Pv 16:18 > ´´A soberba precede a ruína,e a altivez de Espírito a queda´´.
O orgulho exarcebado,tem sido o motivo de muitos desastres nos nossos dias,pensando na violência,o número de homicídios tem aumentado cada vez mais,as pessoas se iram por qualquer motivo,muitos por motivos fúteis,como por exemplo(discussões sem fundamento,por dívidas pequenas e etc),coisas que podiam ser resolvidas através de um diálogo;mas o pior de tudo é que esses homens se sentem verdadeiros heróis por seus atos de bravura,coragem e ousadia.Mas estes estão enganados!
Herói é aquele que abandona a ira e conserva o seu Espírito;herói é aquele que teme ao Senhor,diria eu que esse é o grande segredo para evitar-se uma contenda;herói é aquele que avalia as conseqüências de uma ira descontrolada;herói é aquele que segura a sua língua em momentos de discussão,e fala no memento certo,pois a morte e a vida estão no poder da língua(Pv 17:21);Herói é aquele que conserva a sua alma.herói é aquele que a si mesmo e ao próximo;por fim,herói é aquele que preserva a paz e o bem de todos para louvor e glória do Senhor.´´O que domina o seu espírito,é melhor do que um homem que toma uma cidade´´
Seja você também um herói!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário